Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Observações Ufológicas no Nordeste

 Avistamentos de discos voadores e contatos de graus elevados continuam pertubando o sertão nordestino

O nordeste brasileiro é uma região que detém uma casuística ufológica ímpar em todo o mundo. Nela, por alguma razão desconhecida, há uma uma grande incidência de casos em que ET's atacam, ferem e ás vezes, matam pessoas. Muitas das notícias relatadas sobre UFO's são, na verdade, bem mais fantásticas do que podemos conceber, pelo menos de acordo com a maneira como as vemos. A potencialidade  dos UFO's parece relevar uma tecnologia tão avançada que sequer sonhamos alcançar tão cedo. Por trás disso tudo, não deixam de ser muitos misteriosos. Adilson Targino do Nascimento Silva, 11 anos, João Batista, 10 e Jobson, 14, são algumas testemunhas de fantásticos avistamentos na região, ocorridos na Serra do Mel, estado do Rio Grande do Norte.
Em uma noite do mês de março de 1998, os garotos tinham ido comprar sorvetes  e balas numa mercearia próxima, por volta das 21:15 h. Quando estavam chegando em casa, ainda na estrada, Adilson chamou a atenção dos demais para uma estrela estranha que avistava, o que fez com que todos olhassem para o céu, a fim de admirá - la. Em questão de segundos, um clarão sobre as crianças emitiu um som de estalo, semelhante a vários holofotes acendendo simultaneamente. Vendo aquilo, Adilson e Jobson correram para se esconder em baixo de uma árvore próxima. Enquanto isso, João Batista continuou parado, como que meio hipnotizado, sob o objeto que estava aproximadamente á 10 m do solo. Após alguns instantes, Jobson correu em direção ao objeto, puxando João Batista pelo braço e virando-o para debaixo da árvore.
O objeto tinha aproximadamente 4 m de comprimento e emitia luzes nas cores azul, na parte de baixo, amarelo queimado nas bordas, e vermelho, que parecia vir de cima e se espalhava por toda a circunferência so UFO. O objeto começou a se movimentar, descendo em direção ao chão, quase tocando-o. Logo em seguida, mudou sua trajetória, subindo ao céu. Ao passar rente ao solo, o objeto criou uma onda de vento, que fez com que o mato rasteiro e um pé de limão existente na beira da estrada fossem sacudidos. A cerca de 100 m do local da aparição, as senhoras Odete Macena, mãe de Adilson, dona Maria, avó de Jobson, convesavam em frente as suas residências na Vila Paraná, quando viram um clarão no céu e logo depois um objeto passando rapidamente em direção ao oeste. Momentos depois, os garotos chegaram em casa, muito assustados, e relataram para as duas o que lhes haviam ocorrido na estrada.       
Outra área de grande incidência ufológica é a região do Cariri, mais precisamente no Vale do Ariri, localizado ao sul do estado do Ceará. O relevo é fortemente marcado pela presença substancial da Serra do Araripe, considerada uma reserva florestal de preservação ambiental assegurada po lei federal. Esta localidade vem sendo freqüentemente visitada por naves extraterrestres, dados os inúmeros relatos e os expressivos registros detectados em toda região. A maior incidência se dá na região banhada pelo Rio Salgado. Vários moradores consideram que o grande registro de UFO's neste local, notadamente no período rural caririense, esteja relacionado com as características ambientais da região, pois a mesma é assinalada como uma das mais ricas, abundantes e diversicadas do interior do Ceará.
Um dos Fatos ufológicos aconteceu em Diamante, situada a aproximadamente 22 km da cidade de Aurora, em meados da década de 70. Nesta época, uma esfera metálica incadescente, pouco maior que uma bola de futebol, atravessou horinzontalmente um residência danificando quantro paredes de tijolo, felizmente sem vítimas. Este caso foi pesquisabo pelo Grupo Ufológico do Cariri (GUB), que tentou por várias entrar em contato com as testemunhas do episódio.
Pouca coisa e relatada por pessoas que vivenciam tais ocorrências, pois temem represálias por parte de seus patrões, padres e latifundiários para os quais  muitas delas trabalham. Outro fator que contribui para que esses indivíduos deixem de divulgar tais fenômenos é o receio de serem considerados loucos pela população da cidade que não possui conhecimento suficiente para entender a seriedade do fato e muitos menos aceitá-lo como algo de origem extraterrestre.
No entanto, apesar das adversidades que ainda envolvem a questão ufolágica na região nordeste, os membros do GUC têm sentido um certo avanço em relação ao tema, sobretudo do segmento jovem, decorrente da modernização dos meios de comunicação de massa. Isso, por sua vez, tem contribuído para que se obtenha o respeito das pessoas que convivem nestas localidades quanto ao assunto UFO, e assim, se consiga efetivamente resgatar certos acontecimentos que vinham se perdendo no tempo por falta de um trabalho sério e sistemático na região. A ocorrência mais espantosa de avistamentos de UFO's que o GUC tem notícia se deu localidade conhecida pela alcunha de Riacho do Bordão Velho, que dá acesso ao distrito rural de Santa Vitória. Neste Lugar são registrados freqüentemente acontecimentos estranhos que já se tornaram comum é semelhante a um charuto. Os ruralistas locais costumam chamá-las de "galhos de pau que voam".             

UFO's Triangulares -  Essas aparições acontecem geralmente no final da tarde, entre 17:00 e 20:00 h, surgindo sempre no sentido sul-norte da região. Segundo relatos, os UFO's muitas vezes apresentam grande luminosidade, com cores variadas e muitos belas. Silenciosos e em alguns casos de cor acinzentada, eles já foram vistos também como sendo de formas triangulares, discóides e com velocidades variáves, dependendo do tipo. outros possuem capacidade de ser tornar invisíveis no momento em que percebem que estão sendo observados. Algumas dessas ocorrências foram presenciadas por uns dos componetes do GUC, o professor Ronaldo Santos, que tem tem familiares residentes naquela localidade. Outro município onde a casuística ufológica está se tornando comum é Missão Velha, cidade vizinha a Aurora, onde reside o ufólogo José Ferreira Neto, também membro do grupo de Cariri.
 
Estranhos Objetos têm sido constantemente observa-
dos por todo o Nordeste. São responsáves por persegui-
ções e até seqüestros de pessoas. 
Neste local, o presidente da entidade presenciou, cerca noite, em plena via pública, um disco voador cruzando o céu. Vários relatos de supostos avistamentos nesta região, bem como nos demais municípios circunvizinhos ao seu: Caririaçu, Lavras da Mangabeira, Ipamirim, Brejo Santo, Abaira, Milagres e Juazeiro do Norte são constantementes enviados por Ferreira Neto aos membros do GUC. Lamentavelmente, a maioria desses casos não chega a ser divulgada e tampouco estudada de maneira cietífica e criteriosa, com o rigor que o assunto exige. Espera-se que outros pesquisadores se disponham a colaborar com as constantes investigações na região e, com isso, possam dar seguimento aos trabalhos de investigação ja implantados no Nordeste de forma intensa e completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário