Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Forças armadas dos EUA testam nova bomba kamikaze de controle remoto.

Equipamento pode voar autonomamente e atingir alvos a mais de 40 quilômetros do ponto de partida.

Forças armadas dos EUA testam nova bomba kamikaze de controle remoto
As forças armadas dos Estados Unidos estão testando um novo equipamento de guerra. Trata-se do BattleHawk Squad Level Loitering Munition (da Textron), que funciona como um verdadeiro aeromodelo suicida.  Feito de fibra de carbono, o avião-bomba kamikaze de controle remoto pode ser utilizado para atingir locais de difícil acesso – como regiões montanhosas e cavernas.
Possuindo dimensões bastante limitadas, o BattleHawk Squad Level Loitering Munition pode ser controlado por um piloto em locais remotos e tambémter todo o percurso programado pelos exércitos antes de ser lançado. Ele pode chegar à velocidade de 96 km/h, ficando até 30 minutos em voo – contando com o auxílio de duas câmeras HD para melhor controle.
Ainda não há previsão para o início da utilização real dele, mas é preciso dizer que o BattleHawk Squad Level Loitering Munition promete revolucionar o mundo bélico. Vale lembrar que não se trata de um avião, mas sim de uma bomba que pode ser controlada remotamente. Por essa razão, cada unidade está fadada à utilização única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário