Rio -  O Tribunal de Justiça aceitou o pedido da Secretaria de Segurança Pública (Seseg) para enviar Fábio Atanásio da Silva, o FB, e de Luiz Claudio Serrat Correa, o Claudinho CL, para presídio fora do Rio de Janeiro. Os dois serão encaminhados nesta terça-feira, em voo de carreira para a unidade federal localizada em Mossoró, no Rio Grande do Norte. As informações foram divulgadas na tarde desta segunda-feira, pela Seseg e pelo Tribuna de Justiça.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O pedido de transferência foi enviado nesta segunda-feira pelo secretário José Mariano Beltrame e já foi analisado e aceito. O Departamento Penitenciário Nacional (Depem) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) analisaram os possíveis locais de transferência. A palavra final coube a Vara de Execuções Penais do estado para qual os presos serão enviados.

Presos na última sexta-feira, em Campos do Jordão (SP), o traficante Fabiano Atanázio da Silva, o FB, e o comparsa Claudinho CL, estão na penitenciária de Bangu 1. Eles estão sem direito a visitas e banho de sol. Os dois estão na mesma galeria do presídio mas em celas individuais. Agora, ambos vão fazer companhia a Fernandinho Beira-Mar, que está preso em Mossoró.

Casa alugada por R$ 18 mil

Segundo a Polícia Civil, FB e CL estavam em uma casa de classe média alta alugada pelo valor de R$ 18 mil, pelo período de um mês. Lá, FB pretendia passar férias com os filhos. No local os policias encontraram um veículo BMW e uma motocicleta. Em Campos do Jordão, FB frequentaria bons restaurantes e lojas.

A polícia informou que FB havia saído do Rio sete dias antes de ser preso. Ele é apontado como o mandante da derrubada do helicóptero da PM em outubro de 2009, no morro dos Macacos, na zona norte do Rio, quando três policiais morreram. Ele teria confessado que comandou a fuga de traficantes do Complexo do Alemão durante a ocupação daquela comunidade, em novembro de 2010.