Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de abril de 2011

mar em furia

NAVIO E ONDAS FENOMENAIS

Tsunami Thailand (Koh Phi Phi) - 2004

Jimmy Surprises Bieber Fan

JUSTIN BIBA - Paródia Justin Bieber | Baby

Oso Polar

Cigarro

O cigarro (do francês cigarette) é uma pequena porção de tabaco (ou fumo) seco e picado, enrolado em papel (mortalha) fino ou em palha de milho (cigarro de palha), para se fumar, sendo que o primeiro é industrializado e o segundo, manufaturado.
O cigarros podem, ou não, dispor de um sistema de filtro, geralmente de fibras de acetato de celulose.

História

Há controvérsias sobre a origem do cigarro. Suas formas mais antigas foram atestadas na América Central por volta do século IX na forma de cachimbos feitos de bambu. Os maias e posteriormente os astecas, fumavam várias drogas psicoativas durante rituais religiosos que eram frequentemente retratados em cerâmicas e gravuras em seus templos.[1] No Caribe, México e nas Américas Central e do Sul, o cigarro e o charuto eram o método mais comum para se fumar até tempos recentes.[2]
O cigarro produzido na América do Sul e América Central usava várias plantas como embrulho. Quando a droga foi levada para a Espanha a mesma passou a ser embrulhada com palhas de milho. O papel fino para embalagem foi introduzido por volta do século XVII. O produto resultante era chamado "papelate" e foi retratado em várias pinturas de Francisco de Goya como La cometa, La Merienda en el Manzanares e El juego de la pelota a pala, obras do século XVIII.[3]
Por volta de 1830, o cigarro foi inserido na França, lá recebeu o nome cigarette e a partir de 1845 começou a ser produzido em escala industrial sob monopólio estatal.[3] Durante a Guerra da Crimeia (1853–1856) o uso do cigarro foi popularizado entre as tropas francesas e britânicas, estas imitavam os turcos que fumavam o tabaco em cachimbos. Em 1833, aparecem na Espanha os primeiros pacotes que são chamados "cigarrillo" ou "cigarrito", termos que vem da palavra "cigarro", assim chamados devido sua forma parecida com a de uma cigarra. Introduzido por comerciantes do Brasil, continuou a sua expansão até Portugal e, posteriormente, por toda a Europa.
A partir de meados do século XX, o uso do cigarro espalhou-se por todo o mundo de maneira enérgica. Essa expansão deu-se, em grande parte, graças ao desenvolvimento da publicidade e marketing. A distribuição gratuita de tabaco para as tropas durante a Primeira Guerra Mundial ajudou a popularizar ainda mais o consumo da droga. [4] Em tempos de guerras e crises econômicas o cigarro foi bastante valorizado. Durante a Segunda Guerra Mundial, por exemplo, chegou-se a pagar 400 francos por um cigarro já que eles eram racionados para os soldados.
No Brasil, o tabaco foi introduzido possivelmente através da migração de tribos . Os portugueses tomaram conhecimento da droga quando mantiveram contato com os índios. A produção do tabaco teve grande importância na economia brasileira no período colonial e o desenho de sua folha foi estampado no brasão da República.[4]
Em Portugal, 27 por cento da população é fumante e dados mostram que 12 mil pessoas morrem anualmente devido ao consumo do cigarro. A estimativa também indica o perfil do fumante português, entre 35 e 44 anos e afirma que o número deste tem diminuído nos últimos anos. Atualmente Portugal é o país da União Européia com o menor número de fumantes.

Consumo

Embora seja possível, atualmente, comprar cigarros em maços de 20, esse produto não foi criado dessa forma. Posteriormente à utilização de rapé (tabaco em pó para se cheirar) com finalidades terapêuticas, o cigarro passou a ser consumido apenas por prazer, enrolado manualmente ou com a ajuda de máquinas de enrolar. Cada vez mais, o fumar foi se assumindo como uma forma de afirmação na sociedade, status e até mesmo sensualidade. Pode-se considerar que o ato de fumar está, muitas vezes, mais ligado ao ritual que envolve o ato de fumar do que à própria nicotina.
O tratamento do tabaco utilizado na produção de cigarros introduz substâncias cancerígenas que tornam-se ainda mais daninhas durante sua combustão, podendo prejudicar o organismo de diversas formas.
Atualmente, devido ao maior conhecimento das consequências maléficas da inalação do fumo e ao incômodo provocado pela fumaça, foram criadas zonas de não fumantes em muitos locais públicos em diversos países.
Associadas a essas medidas de contenção do consumo de cigarros, existem iniciativas de sensibilização do fumante, como as vistas na Europa e no Brasil, que expõem avisos visíveis nos maços de cigarro e nos seus espaços publicitários com as consequências maléficas de seu consumo.

Cigarros aromatizados com cravo

Trabalhos científicos como o de LaVoie, E.J., "Toxicity Studies on Clove Cigarrete Smoke and Constituens of Clove", Archieves of Toxicology 63:1-6, 63 ilustram o grande perigo que se esconde nos perfumados "cigarros de Bali". O primeiro perigo é o tabaco: como o eugenol tem um efeito anestésico, grandes baforadas de fumaça de tabaco, em geral sem filtro, podem ser inspiradas, com a sensação de um suave frescor enchendo os pulmões. Os usuários acabam fumando cigarros extremamente fortes, repetidas vezes ao dia, graças ao efeito enganoso do eugenol.
Estudos (LaVoie, e também Clark, G.C. "Comparasion of kretek (clove cigarette) smoke with that of American cigarrete smoke", Archives of Toxicology 63:1-6, 1989) têm demonstrado que a incidência de câncer é muito maior nos fumantes de kretek (cigarros de cravo) do que nos fumantes regulares. Os constituintes do cravo também são tóxicos, e sua toxicidade aumenta 1.500 vezes se os componentes são inalados em vez de ingeridos. Dr. Frederick Schechter[quem?] escreveu um artigo[quando?] em uma revista médica americana trazendo o alerta: todos os meses adolescentes usuários de cigarros de cravo iam ao seu consultório com sérios problemas respiratórios, requerendo hospitalização e, em alguns casos, cirurgias. Dois de seus pacientes acabaram morrendo.

A industrialização do cigarro e os impostos

As indústrias tabaqueiras começaram por serem pequenas organizações familiares que geravam poucos impostos, fato esse que obrigava os agentes cobrarem o imposto somente nas origens que eram as plantações.
Após o surgimento do processo de industrialização do tabaco, o produto saído da boca das máquinas era mais fácil de controlar e permitiu que os governos assumissem o controle desta indústria e passassem a cobrar altas taxas dos impostos sobre o fumo, como forma de inibir o consumo.
Embora o Governo tenha arrecadação relativa ao imposto sobre o cigarro, o custo social do cigarro é muito maior. Os planos de saúde pública são obrigados a arcar com o ônus das doenças provocadas pelo uso de cigarros, além dos próprios usuários, que além de pagarem impostos muito elevados para utilizarem a droga, ainda tem que arcar com tratamentos de saúde resultantes do uso de cigarros, e que não são cobertos por planos de saúde. O ideal é que, ao se comprovar que a doença foi provocada pelo cigarro, o Governo tivesse que arcar com as despesas. Mas o que se observa é que muitos usuários entram em demanda contra a fábrica do produto, que já é altamente por fabricar os cigarros que são legalmente produzidos.

Efeitos: O pulmão e o coração

O pulmão humano é composto de pequenos glóbulos chamados alvéolos. O fluxo de sangue e a irrigação sanguínea entre o coração e o pulmão são intensos. A fumaça do cigarro prejudica diretamente o funcionamento do sistema coração-pulmão. Com o passar do tempo os alvéolos pulmonares vão sendo cimentados pelos componentes da fumaça do cigarro, deixando de fazer sua função. O organismo então passa a ter menor oxigenação dos tecidos, resultando em maior facilidade de cansaço para o fumante. O cigarro também causa inúmeros danos ao coração, tal como infarto.

‪Existem razões para acreditar. [versão 15"]‬

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Close Encounters of the Giant Kind

Ataque de una orca a una mujer

Tubarão Branco e Orca Assassina, ataques no mar - Monstros Marinhos.

Orca assassina 'passeia' no mar da Barra no Rio de Janeiro

Planet X/ Nibiru/ Hercolubus chegará em 2012

Profecia Maia do Fim do Mundo em 2012 (resumo)

Apocalipse - O Fim do Mundo 2012 - Meteoro.wmv

Alvin and The Chipmunks sing "Baby" by Justin Bieber

meteoro - luan santana

Congele água em 1 seg - o segredo

Ponha um palito dentro de uma bexiga sem estourar

Como cuspir fogo usando maisena

Como acender uma vela à distância

Canhão de batatas

terça-feira, 12 de abril de 2011

lion vs tigre

lions in combat ( lions fight ) Leões em combate.

ATAQUE DE CROCODILO CONTRA GUINUS

Crocodilo leva mordida de hipopótamo na Tanzânia

BRIGA DE LEÕES E GIRAFA

LA CINTURA MAS DELGADA DEL MUNDO

niño y serpiente

gato contra serpiente notable

gato contra serpiente notable

Gatos conversando

Pit Bull Inocente ( Vale a pena ver ! )

Elefantes

Meu Deus é unico sabe porque?

Porque meu Deus com um sopro tira o sol do lugar,com tres palmas faz a terra se partirr no meio em 10 milesimos,quando ve seus filhos em perigo faz uma barreira de fogo sobre nos,Ele mistura agua e vento e faz um furacão,abala o firmamento com fogo e trovão,se Ele quiser fa a terra ficar sem chuva por 10 anos,se Ele quiser pode fazer cair do ceu uma linha de fogo e ela fica la por 2 anos,o meu Deus é o Deus que cuida de mim e de todo mundo ao mesmo tempo,porque Ele pode,Ele tem poder,nao tenho medo das leis dos homens contra Deus,pois confio NELE e se que serei salvo,ser0ei liberto,Deus protege seus servos,porisso nao tenho medo da morte,pois a morte é um passaporte mais rapido para mim estar ao lado DELE.

        conclusao nao existe um deus melhor que o meu Deus!!!

Mondex SmartCard - Chip do Futuro - Documentário

Saiba o que não querem que saiba Sobre Nova Ordem Mundial

DVD Apocalipse - Desmascarando o Anticristo

Cientistas fazem alerta mundial

Conheça mais Sobre Nova Ordem Mundial - Informação suprimida

Conheça linguagem secreta dos Simbolos - Nova Ordem Mundial

Os Illuminati (Parte 2) - Nova Ordem Mundial

Os Illuminati (Parte 1) - Nova Ordem Mundial

Bruja de Atlacomulco

Animales raros o peculiares

A Chegada - Parte 2 - O que há por trás do Arco Íris

A Chegada - Parte1 - O Homem Mais Malígno do Mundo

Nibiru 2012, Illuminati history

NIBIRU 2012 Evacuation

NIBIRU 2012 A.D. The End ?

terça-feira, 5 de abril de 2011

Torres Gemeas: De concreto ao pó

Comercial - Andróide

Tecnologia do Século XXI

WHITE RHINO - Species Spotlight

WHITE RHINO - Species Spotlight

Leão Ataca Caçadores

Tsunami no Japão 2011 - Apocalipse

Beyoncé - Halo

Beyoncé - Halo

NIBIRU

Nibiru 2011: NASA Admits 10th Planet

2012: El Fin del Mundo

2012: El Fin del Mundo

Explosao Solar - National Geographic

Orca: Assassina ou Vítima??? (A VERDADE)

Pescando Tubarão (Pereque Guaruja SP)

TUBARÃO BRANCO ATACA FOCA

Estranhas criaturas encontradas após o tsunami!

Surpreendente: peixe com rosto humano!

Sereia de Manaus "Encontrada na Praia da Lua!"

Maiores cobras do Mundo, World Biggest snakes

Maior crocodilo do mundo é capturado!

Papa G8 Nova Ordem Mundial

Conspiracão Antiga Parte 1 e o Sol secreto de Jupi...

BLOG ALPHA CENTAURI: Conspiracão Antiga Parte 1 e o Sol secreto de Jupi...